Luxurious Office
Logo-Startup-You-2.png

Mentoria Startup You

Mude o seu futuro!

Logo-Startup-You-2.png

O que é a mentoria Startup You?

Um produto com a filosofia "30 em 1"

Mais de 30 anos de experiência em 1 ano de mentoria!

Um ATALHO para você se reposicionar pessoal e profissionalmente...

Se você tem URGÊNCIA porque o tempo passa, esse é o atalho que você precisa!

Tirando os ÓBVIOS da gaveta (#saidacaverna)...

Trabalha os VALORES da Percepção, do Sentido, do Propósito e do Legado.

Visão EMPREENDEDORA INOVADORA para sua vida profissional, pessoal e familiar 

Ensina a pensar a vida com a SIMPLICIDADE e o PRAGMATISMO de um engenheiro humanista​

Consistência, Coerência e Persistência (CCP) 🡪 hands on, minds on

Quem é Alberto?

Um engenheiro HUMANISTA!

Mentor Alberto 1.jpeg
infográfico.png

Estou caminhando a passos largos para 34 anos de formado, a serem comemorados no final de junho de 2021... 

Já é um tempo razoável de estrada e com uma pluralidade de experiências em diferentes lugares e atividades, inclusive fora do país. É essa pluralidade que me dá as credenciais para poder conversar com VOCÊ, e repassar o meu conhecimento tendo a certeza da sua utilidade.

Seguindo minha Timeline, você pode ver que entrei no mestrado logo que terminei a minha graduação. Saí da UFRN, onde me cursei Engenharia Elétrica e parti para a UNICAMP onde fiquei 3 anos. Na UNICAMP, no departamento de Eletrônica e Automação Industrial, tive contato com vários projetos no CPQD (Centro de Pesquisa e Desenvolvimento em Telecomunicações) e na Villares Metal, pois a ideia desenvolvida na minha dissertação em Inteligência Artificial tinha o viés de produto.

Saindo do Mestrado fui contratado pela IBM e lá trabalhei por 4 anos, 3 deles na área industrial que atendia as IBMs Europa e EUA, e 1 ano no grupo de marketing para Computação de Alto Desempenho, atendendo o mercado de finanças, automotivo e aeronáutico. Nesses anos o aprendizado e as experiências "overseas" foram incríveis.

A família e o nascimento do primeiro filho me fizeram voltar para o Nordeste e aceitei o convite para ser professor visitante da Universidade do Estado do RN (UERN) e desenvolver o plano de informatização da Universidade. Logo que um concurso se tornou disponível consegui o ingresso na Instituição como professor e estou conectado a ela até os dias atuais.

Ao longo do caminho acadêmico inicial, resolvi diminuir minha carga horária institucional e me aventurar no empreendedorismo. Nessa empreitada nasceram uma indústria de móveis e uma empresa de desenvolvimento de sistemas e instalação/manutenção de redes e computadores.

 

Nesses anos empreendendo foi impressionante o aprendizado que tive em relação ao mundo real. Muito trabalho e responsabilidade absurda quando você se vê como a fonte dos vencimentos das quais várias famílias dependem. (Não é à toa que empreender causa insônia).

 

Como os clientes são pessoas e seus colaboradores são pessoas, todo o negócio se relaciona a PESSOAS. E aprender a lidar com pessoas foi muito difícil.

Alguns anos depois e um segundo filho, numa nova virada de vida, experimentei um divórcio, a separação dos meus filhos, uma mudança de cidade e o início de uma nova fase. Tive que me reinventar! Além da UERN, comecei a trabalhar na multinacional TIM como engenheiro de sistemas, foram mais 6 anos nos quais eu era CLT na empresa e 20h na Universidade.

 

Na TIM, as minhas atividades me levaram a trabalhar com sistemas de comunicação celular e sistemas em nuvem o que me introduziu num mundo completamente alinhado com o que vivenciamos hoje. Mais um período de muito aprendizado e experiência com o pessoal daqui do Brasil e da Itália.

Mas, mercado e idade não se batem muito. Ainda hoje, a juventude é a preferida na área da tecnologia, então, uma vez passada barreira dos 40 anos, voltei a me concentrar na academia onde, normalmente, a idade é um ponto a favor.

Nessa nova mudança de contexto, me apaixonei e iniciei a construção de uma nova família que agora já vai em seus 14 anos. Entre o final da minha primeira relação e o início dessa segunda, foi um processo duro de amadurecimento que resultou num enorme crescimento pessoal.

De volta ao ambiente acadêmico, me dediquei a executar os estágios acadêmicos que me faltavam. Fiz o doutorado na UFRN e o estágio pós-doutoral na Universidade de Aveiro (UA) - Portugal.

 

No pós-doc, tive a oportunidade de trabalhar no Instituto de Eletrônica e Engenharia Informática da UA em parceria com a Microsoft, no âmbito do Programa Europeu de Ambientes de Vida Assistida. Esse programa visa desenvolver ambientes conectados para dar assistência automática na vida de pessoas idosas. Um período de grande aquisição de conhecimento.

Na parte final do doutorado e no estágio pós-doutoral, teve início meu envolvimento com o mundo das startups de tecnologia. Foram várias, tanto na área de hardware como na área de software, tanto como sócio, como consultor e além disso, como a pessoa tentando trazer a ideia do papel para a realidade.

E aqui chego eu, hoje, no TechSocial, oferecendo o serviço 30 em 1: uma Mentoria que resume 30 ANOS de experiência em apenas 1. Um ATALHO para a construção da sua Startup YOU, um autoempreedimento sustentável, lucrativo e focado nas habilidades e comportamentos do Século XXI.

Como Funciona a Mentoria Startup You?

TODO o conteúdo fica gravado à sua disposição

48 Aulas ao VIVO (uma por quinzena) perfazendo mais de 86 horas de conteúdo com o mentor e comunidade

Aulas extras (10 horas) para discutir temas de interesse da COMUNIDADE

"Mão na MASSA" em TEMPO integral

Estudo de CASES  e CASOS reais da atualidade

(o seu caso pode ser um deles!)

12 horas de atendimento PERSONALIZADO

Área de MEMBROS com acesso exclusivo

DURAÇÃO de 1 ano

Além disso você também terá acesso a...

inovação

CONEXÃO com o mundo real e atual em TODAS as aulas

Acesso

EQUIPE TechSocial disponível para interagir e responder as suas perguntas 

material

TODOS os conteúdos apoiados por material em PDF

COMUNIDADE

GRUPO FECHADO no Face e no Telegram para dúvidas, interação e colaboração

Como fazer parte da Mentoria Startup You?

Essa é uma OFERTA BÔNUS LIMITADA.
Sem nenhum DESEMBOLSO para VOCÊ!

A TechSocial busca pessoas COMPROMETIDAS em realizar a mentoria com empenho e engajamento.

SEM esse comprometimento trata-se de pura PERDA de TEMPO,

tanto para NÓS como para VOCÊ!

Ou seja, essa mentoria NÃO é para QUALQUER um...

Por isso, você precisa MOSTRAR o quão REAL é seu interesse em PARTICIPAR.

Cadastre-se ABAIXO com o seu MELHOR e-Mail que mandaremos um RÁPIDO formulário para VOCÊ responder...

O TEMPO de inscrição é LIMITADO, por tanto, preencha o formulário o mais rápido que você puder.

O preenchimento leva APENAS alguns minutos.

ENCERRADAS as inscrições, divulgaremos a lista dos COMTEMPLADOS.

Acompanhe a TechSocial!

  • Instagram
  • Facebook
  • Twitter
  • YouTube
Deixe seu Email para receber as instruções
Copyright ©TechSocial. Todos os direitos reservados