Como Anunciar dois Stories no Instagram


Olá pessoal!


Nesse post vou mostrar a vocês como anunciar dois ou mais stories nas redes de anúncio do Instagram, de forma prática e direta. Sem mais enrolação vamos a o passo a passo.


Esse é o resultado que queremos: 2 stories em sequência, tudo bem bonito! Dessa forma, o anúncio poderá ter muito mais significado e gerar mais audiência na minha campanha...


Como você pode ver na imagem abaixo, o anúncio gerado é composto de 2 stories em sequência...


Para conseguir isso os passos são muito simples:


Passo 1: Tenha seu anúncio preparado


Provavelmente você quer usar dois ou mais Stories porque seu anúncio (que provavelmente é um vídeo) não cabem nos 15 segundos.


Então o primeiro passo é ter seu anúncio dividido em vídeos de 15 segundos, caso você vá usar uma sequência de imagens pode ignorar este passo.


Lembrando que: Você só pode anunciar 3 stories em sequência, isso é, se for anunciar imagens você só poderá colocar 3 imagens em sequência, se for anunciar vídeos, só poderá colocar 3 videos de 15 segundo cada.


Passo 2: Abra sua conta de anúncio


Com os anúncios preparados vá para sua Conta de Anúncio. Você deverá ver uma tela como essa (Imagem abaixo), é dessa etapa que partirá todo o tutorial, assumimos que, se você que está procurando sobre esse assunto, já sabe chegar até esse ponto.


Passo 3: Configure sua campanha


Aqui é um passo de caráter pessoal, pois você irá configurar a sua campanha com base no seu objetivo, para exemplificar, vou criar uma campanha de tráfego como exemplo.


Seu objetivo nesse passo é: configurar sua campanha até o conjunto de anúncios, configure seu orçamento, públicos, horários, depois de tudo isso pronto vá para o próximo passo.


Passo 4: Configuração de posicionamento


Para poder fazer os anúncios nos stories no formato que queremos, precisamos selecionar o posicionamento unicamente de stories do Instagram. Só é possível criar os stories, quando se anuncia unicamente para eles. Então, na seção de posicionamento selecione “Posicionamento manual” e desmarque todos os posicionamentos que não sejam os stories do Instagram.


Com tudo pronto clique em avançar.


Passo 5: Configuração do Anúncio


Depois de configurar o posicionamento, e os outros aspectos do conjunto de anúncios que você achou relevante para sua campanha, você pode ir para as "configurações do anúncio".


Na seção “Configuração do Anúncio” selecione o formato “Carrossel”.


Passo 6: Criativo do Anúncio


Por padrão, o Facebook cria 3 cartões no "Cartões do Carrossel" para mídias em imagens, onde, cada cartão será um dos stories. Crie ou exclua quantos cartões você achar que seja necessário para o seu anúncio.


OBS: Você poderá criar até 10 cartões, mas somente os 3 primeiros aparecem, os outros ficaram ocultos, o usuário só verá os outros cartões se ele clicar em "Continuar assistindo” no seu anúncio.


Se você for usar vídeos, será necessário criar cartões de vídeos e, para isso, é muito simples, role a página e vá no botão “Adicionar Mídia" e selecione "Adicionar vídeo" ou "Adicionar Imagem” para colocar mais cartões de imagem.


Passo 7: Selecione os vídeos ou imagens


Depois de configurar o número de cartões desejado, é hora de selecionar as suas imagens ou vídeos que irão compor o seu anúncio.


Para isso, não há segredo, selecione o cartão e vá em “Selecionar Vídeo", ou, se o seu cartão for de imagem, você verá o “Selecionar Imagem”.


Com isso a janela padrão do Facebook de escolha de criativos se abrirá, e você poderá selecionar o que deseja.


Faça esse passo para todos os seus cartões.


Passo 8: Número fixo de Cartões


Depois disso você já deve estar vendo a prévia do anúncio, mas só com um dos vídeos (ou imagem) do anúncio, o que está no primeiro cartão.


Agora, vem o "Pulo do Gato": para que seus anúncios aparecem em sequência, bonitinhos, você precisa marcar a opção “Mostrar número fixo de cartões”.


Pronto!!


Seu anúncio nos Stories está pronto, você só precisa agora revisar sua campanha e publicá-la.


Um grande abraço e até a próxima dica...



8 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo