• Althierfson

Como criar um gerenciador de negócios no Facebook


Fala galera! Nesse post eu vou mostrar a vocês como criar um Gerenciador de negócios no Facebook, é muito simples e em poucos passos já teremos o nosso.


Se você já sabe o que é o Gerenciador de Negócios e conhece as vantagens de ter um, já pode ir direto para o tutorial, caso você não saiba o que é isso, vou dar uma explicação rápida, sobre o que é e porque usar.


O que é, e porque usar um Gerenciador de Negócios no Facebook?


O gerenciador de negócios é uma ferramenta que o Facebook disponibiliza para gerenciarmos toda a nossa estrutura na rede do Facebook.


Com isso poderemos gerenciar coisas como, Pixels, Contas de anúncios, Domínios, Catálogos de compras, acesso a contas e ativos do Facebook. (Os ativos do Face é tudo isso que listei agora, e mais algumas outras coisas)


Se você precisa gerenciar permissões a ativos, contas de anúncios, ou trabalha com várias pessoas no marketing digital, ou quer proteger seu negócio, o Gerenciador de Negócios é sua melhor opção.


Não se convenceu? Da uma olhada em tudo que você pode fazer com ele: link


Tutorial


Ok! Vamos para a parte pratica!


#1 – Requisitos mínimos


Para você criar um Gerenciador de Negócios, você precisa ter uma conta ativa no Facebook, preferencialmente uma que já venha sendo usado há algum tempo. Esse é o primeiro passo para evitar bloqueios indesejados.


O Face só permite 2 Gerenciador de Negócios por perfil (Conta no Facebook), então pense bem em quais você vai criar.


#2 – Acessando a área de negócios


Va para esse link



Depois vá no botão azul “Criar conta”.


#2 – Insira seus dados



Preencha o nome da conta, seu nome e o email.


O nome não precisa ser exatamente o nome da sua empresa, coloque um nome que permita identificar a qual negócio pertence essa conta.


Essa nomenclatura é muito importante, pois, caso você comece a gerenciar várias contas, vai precisar dessa clareza.


Quando esses dados estiverem prontos, é só clicar no botão azul “Enviar”.


Pronto! Seu Gerenciador de Negócios já está criado e apto a operar.


Pontos importantes


Você já terá acesso a o seu novo Gerenciador de Negócios, porém ela estará limitada, por tanto não se esqueça e ir no email que você informou no processo de cadastro, e seguir as orientações que o Facebook enviou para você.


Esse processo garantirá a segurança do seu Gerenciador e evitará bloqueios indevidos.


Se você se preocupa com bloqueios e quer evitá-los ao máximo (o que é ótimo para o seu negócio...), recomendo ir à seção “Informações da empresa” e preencher o máximo de dados que você puder. Isso vai mostrar para o Facebook que você está fazendo o trabalho sério, e permitirá que, caso você venha a sofrer um bloqueio, possa recuperar de forma mais fácil e rápida a sua conta.


Por enquanto é so isso! Até a próxima.

Posts recentes

Ver tudo