top of page

Hi-TECH - 13/10 a 19/10/2021


Highlight da semana de 13/10 a 19 de outubro de 2021.


TEMA da semana:


Storytelling na realidade...


As histórias, quando atingem as nossas emoções, parecem ficar grudadas na gente! Eu acho isso impressionante, pois pode ser uma benção ou uma maldição, dependendo do que você conta, como conta e para quem conta. Ou seja, ter essa noção é fundamental para fazer o storytelling rolar para o lado certo. Marcas emocionais são difíceis de lidar e de reverter, então, uma história mal contada pode ser fatal para sua carreira ou para o seu negócio.


Gosto muito de basquete e era fã do Kobe Bryant, pelo o que ele alcançou e pela simplicidade com que vivia a fama. Tanto ele como o Michael Jordan, e vários outros atletas de ponta, são frutos de um TRABALHO/DEDICAÇÃO enorme para chegar aonde chegaram, e não de um "dom" que alguém tenha lhes dado. Ver essas histórias, toca o nosso emocional, pois nos mostra com uma clareza cristalina que, o talento imenso desses atletas é 1% inspiração e 99% transpiração (Thomas Edison).


Uma vez que o herói tem mil faces como diz Joseph Campbell em seu livro, encontramos a jornada do herói em todas as culturas da humanidade, independentemente de local ou da evolução que tiveram. Ou seja, a transformação que leva qualquer um a criar talento é a mesma, vale para todos, e é feita de 99% de transpiração, nenhum dom ou interferência divina, apenas o bom e velho suor!


Lendo um artigo do Prof. Gláucio Brandão, aprendi uma frase nova de um antigo professor de física: "na prática, a teoria é outra". Pois é, as histórias que tocam as nossas emoções "colam" na gente, mas para torná-las a sua realidade só você poderá fazê-lo e, a além da sua decisão, é preciso lembrar da cena do Rocky Balboa falando para o seu filho: "Ninguém vai bater mais forte do que a vida. Não importa como você bate e sim o quanto aguenta apanhar e continuar lutando; o quanto pode suportar e seguir em frente. É assim que se ganha." (Rocky Balboa - personagem). Não basta decidir, é preciso ser Coerente, Consistente e PCoerente, Consistente e Persistente (CCP).


Tornar-se protagonista de uma história que te emociona é um trabalho árduo, porém perfeitamente possível. Mantenha o sonho vivo e não descole da realidade que te cerca!


O TechSocial, com seu conteúdo e serviços, pretende motivar as pessoas, independente de faixa etária e posicionamento na carreira, a encarar o desafio de sobreviver em um mundo BANI (Frágil, Ansioso, Não linear e Incompreensível).


A função do Hilights é mostrar a transdisciplinaridade e a interdisciplinaridade necessária para navegar no Ambiente 21 (A21), agregando os mais variados assuntos sob vários pontos de vista, para que você perceba as conexões que, muitas vezes, não estão muito a vista.


DESTAQUE da semana (do Canal Telegram TechSocial):

Com a tecnologia invadindo a nossa vida até as mais profundas partes, temos alcançados benesses que nuca imaginaríamos até pouco tempo. Porém, sempre que existe um bônus, é necessário averiguar se concordamos, ou se podemos, aguentar o ônus. Com tudo indo para a nuvem, é necessário perceber que, tanto os simples bandidos como os mais alucinados terroristas, poderão achar uma vulnerabilidade e criar um contingente enorme de vítimas...



E, por agora, é só! Um grande abraço e até a próxima semana...




9 visualizações
background_techsocial.jpg

Seja notificado das novidades e necessidades no NOVO MUNDO!

Nos Siga nas redes sociais...

  • Instagram
  • TikTok
  • LinkedIn
  • YouTube

Obrigado!

bottom of page