Hi-TECH - 21/07 a 27/07/2021


Highlights da semana de 21/07 a 27 de julho de 2021.


No palco do mundo BANI, o Teatro da vida se torna o Teatro do IMPROVISO!


Sempre gostei muito do teatro de improviso, acho fascinante como o grupo consegue construir coisas muito elaboradas a partir de ideias muito simples. Ideias simples que, por terem sido aceitas e amparadas, floresceram em histórias muito engraçadas. Dando uma olhada nesse conceito, me deparei com um mundo de pensamento sobre o teatro de improviso e o mundo organizacional e a nossa vida do dia a dia. Resultado, debrucei-me um pouco sobre o tema para entender melhor o processo.


Já tinha ficado interessado quando o Murilo Gun, em seu curso de criatividade, havia dado um spoiler sobre como o processo funciona. O processo da improvisação segue, basicamente, três passos:


  • Considere sempre seus parceiros gênios

  • Sempre diga “SIM, e...”. E, ... construa sobre a ideia PRESENTEADA

  • Permita-se FALHAR


Diante dessas simples regras podemos mudar toda uma cultura de vida, dentro e fora da organização. No Ambiente 21, onde a velocidade das mudanças é enorme e onde todos somos frágeis, a exigência do pensar rápido é perene. Não há tempo para o “não” ou para o “sim, mas...”.


A necessidade da colaboração ativa, pressupões que uma ideia, quando sugerida, seja factível! Haverá risco? Sim, sempre há, mas muito maior é o prejuízo de não fazer nada quando enfrentamos velocidades de mudança tão altas. Se a falha vier, abrace-a como um bom ator e não tente escondê-la, mas sim, interaja com a sua audiência e torne-a um degrau para uma nova ideia e continue...


Quando o TechSocial chama você, Startup-se como um ator do Teatro do Improviso e construa sua Startup YOU na cultura do “sim, e...”!