Hi-TECH 49/2020


Highlight da semana 49 de 2020.


[01.12.20 12:18]

Desde um dos primeiros podcasts do TechSocial, "Uma pergunta cavernosa para a geração X", falamos por aqui em nos preparar para a aposentadoria. Isso é um fato que já está definido! Não é enfiando a cabeça na areia como um avestruz que a situação vai se dissipar. Quanto antes começarmos a planejar isso, mais facil será lidar com essa transição... Vai ver...


[01.12.20 12:25]

Além do trabalho remoto permanente, outros tipos de formas de trabalho estão sendo testadas... Isso significa que a adaptabilidade dos profissionais também vai ser testada no mesmo ritmo... Vai ver...


[01.12.20 12:28]

Perceber o que o cliente entende da comunicação empresarial é fundamental para não ter problemas. Faz propaganda de ser a prova de líquidos porém recusa a garantia a telefones danificados dessa forma??? Algo está sendo dito/entendido de forma errada... Vai ver...

[01.12.20 12:31]

Entrando na vibe de mostrar a transformação digital mudando tudo que é profissão. Olha só o pessoal do Direito falando em "Jornada do Cliente" e em inovação em massa: "Até hoje, a grande invenção no Direito tinha sido a impressora. Nos próximos 20 anos, o setor vai ter mais mudanças do que teve nos últimos 200"... Vai ver...


[01.12.20 12:34]

Ainda falando sobre inovação no Direito, as habilidades comportamentais e de marketing se tornarão essenciais para a prestação do serviço que será profundamente afetado pelos algoritmos da IA... Vai ver...


[01.12.20 12:37]

Mais uma amostra de que a pandemia veio para mudar costumes. Costumes esses que, dificilmente, retornarão ao seu formato anterior. Moda, como o primeiro item da lista de compras na Blcak Friday?! Vai ver...


[01.12.20 15:01]


[02.12.20 09:51]

Olhar o básico do atendimento ao seu cliente faz parte daqueles "óbvios" que, justamente por ser óbvio, muitas empresas e startups YOU NÃO olham! Antes de pensar em Transformação Digital, Inovação ou em qualquer outra buzzword da moda, olhe o BÁSICO. Diminua o atrito do cliente nos seus processos e seja o equivalente a uma pessoa "agradável" no convívio com ele. Ou seja, tem muita empresa "chata" por aí que, se desaparecer, não deixará saudades... Vai ver...


TechSocial, [02.12.20 10:09]

A Educação Corporativa surge como um fator real e prático de facilitar a diversidade e aumentar o engajamento interno ao redor do propósito da organização. Um pensamento no longo prazo que tende a trazer bons frutos. Vai ver... https://www.uol.com.br/ecoa/ultimas-noticias/2020/12/02/politica-de-bolsa-de-estudos-e-estrategia-de-gestao-da-magazine-luiza.htm


[03.12.20 11:41]

Cada vez mais encontramos provas de mudanças que se solidificaram através do impacto da pandemia... "Muita gente testou, gostou e está resolvendo ficar na modalidade conhecida oficialmente pela sigla EAD". O que antes era qualificado como "segunda classe" está mostrando que pode sim fazer a diferença! Vai ver...


[03.12.20 11:52]

Já postei isso por aqui, mas vai novamente... Vc acha que a Amazon não tem desafios novos a superar também? O novo caminho do e-commerce é o live commerce, ou seja a junção do entretenimento com o comercio. Você compra enquanto se diverte... O lider disso é nada menos que o maior concorrente da Amazon, o Alibaba... Vai ver...


[03.12.20 12:01]

Já que não dá pra contratar no mercado, o jeito é criar dentro de casa mesmo. Muita oportunidade na área de Ciência de Dados... Vai ver...


[04.12.20 08:44]

O retrato de uma pessoa bem adaptada ao contexto de um mundo BANI (vide postagem anterior)... De uma vila hippie à venda bilionária do Slack... Veja que, tanto o Flickr como o próprio Slack, saíram de conexões tiradas de outros contextos ou cenários. Os entendidos, entenderão... Vai ver...


[04.12.20 10:44]

Mais um Tech aparecendo surfando na onda de oportunidades que as tecnologias tornam possíveis hoje em dia. Uma IA para avaliar os danos com base em vídeos e fotos do sinistro e a possibilidade de agilidade na aprovações de orçamento e ressarcimento são atrativos das "Insurthecs", startups na área dos seguros automotivos. Mais mudanças no ambiente de negócio... "Vamo que vamo"... Vai ver...


[04.12.20 11:06]

Mais um pouco de explicação do porque o acrônimo VUCA não consegue mais representar a realidade atual. Agora o acrônimo em questão é o BANI que, em português significa FANI(Frágil, Ansioso, Não linear e Incompreensível). Nesse artigo uma explicação do porque esse novo acrônimo faz mais sentido e porque é tão importante nos preocuparmos com as discussões da Mentoria GAP21... Vai ver...


[04.12.20 11:10]

Empatia não é apenas "se por no lugar do outro" fisicamente falando, mas realmente adentrar na vida do outro, tentando perceber o que o outro percebe, tentando experienciar o mundo do modo que o outro experiencia. Nunca tinha parado para pensar nessa necessidade específica de uma pessoa cega! São coisas tão naturalmente simples para nós que temos visão, que jamais me imaginei tendo que "contar as gotas" de um medicamento sem vê-las... Oportunidades vindas da empatia com a possibilidade de melhorar a vida de milhares... Vai ver...


[04.12.20 11:14]

Um jeito diferente de continuar falando em empatia, agora vendo o mundo através da visão de um pet... Vai ver...

[05.12.20 16:06]

Se as universidades não formam os profissionais de que o mercado precisa, o próprio mercado vai se preocupar em criar esses profissionais... Vai ver...


E, é isso! Um grande abraço e até a próxima semana...

Inscreva-se para receber a Newsletter do TechSocial

  • Branca ícone do YouTube
  • branco
  • Branco Facebook Ícone
  • Branca Ícone Tumblr
  • Branca Ícone Instagram
  • Branco RSS Icon

© 2020 por TechSocial. Criado com Wix.com