Hi-TECH - A cultura Startup YOU...


Highlight da semana de 08/12 a 15 de dezembro de 2021.


TEMA da semana:


A cultura Startup YOU...


Venho trabalhando na estruturação do Startup YOU há mais de dois anos. Muito teste, muita falha, muita reconstrução e muito aprendizado, ou seja, design thinking na veia!


Um processo cansativo de pôr a minha experiência pessoal, e a de várias outras pessoas, em um processo claro e de fácil entendimento para ajudar outras pessoas que se encontram hoje, em situação similar à que eu me encontrava há 20 anos.


O que é Startup YOU? Uma metodologia, um processo, um passo a passo...? Não! Na realidade, descobri que é uma Cultura ORGANIZACIONAL! Trata-se de um conjunto de atitudes, comportamentos, crenças, linguagem e pensamentos a serem adotados para que VOCÊ, individualmente como pessoa, se transforme em um empreendedor ou intraempreendedor INOVADOR.


A adoção dessa cultura é um processo individual que, obviamente, varia de pessoa para pessoa. Mudar atitudes, crenças e tudo mais é algo que consome tempo e energia, por tanto, envolve a dor que qualquer processo de evolução humana envolve. Não crescemos sem trabalho e sofrimento!


Para entrar num caminho de sucesso, qualquer que seja a sua definição para isso, envolve ACEITAR que haverá trabalho, normalmente muito, e sofrimento, que vai depender de quão resiliente (ou anti-frágil) você consegue ser.


Aceitação, trabalho e anti-fragilidade, sem isso, nem comece!


Dois esclarecimentos finais:

  1. O termo "organizacional" vem do fato que nós, seres humanos, somos complexos o suficiente para, individualmente, sermos constituídos por todos os "departamentos" que uma empresa precisa para existir.

  2. O termo "inovador" vem do fato que o nosso ambiente de vida e trabalho no século 21 é BANI (Google it!), então não existirá sobrevivência sem inovação contínua!


Bem-vindo à Cultura Organizacional Startup YOU!


O TechSocial, com seu conteúdo e serviços, pretende motivar as pessoas, independente de faixa etária e posicionamento na carreira, a encarar o desafio de sobreviver em um mundo BANI (Frágil, Ansioso, Não linear e Incompreensível).


A função do Hilight é mostrar a transdisciplinaridade e a interdisciplinaridade necessária para navegar no Ambiente 21 (A21), agregando os mais variados assuntos sob vários pontos de vista, para que você perceba as conexões que, muitas vezes, não estão muito claras.


#StartupSE e #insPIREse!


Um grande abraço e até a próxima semana...




background_techsocial.jpg

Sejá notificado dos lançamentos das novas ConversasTECH! E também das novidades e necessidades no NOVO MUNDO!

Nos Siga nas redes sociais...

  • Instagram
  • YouTube
  • Facebook
  • Twitter
  • Preto Ícone RSS

Obrigado!