top of page

O que ainda não te contaram sobre “trabalhar de casa”.


E aí, ser de coragem. Pois bem, se você veio parar até aqui, tenho certeza que você não é nenhuma daquelas pessoas vivendo em março de 2020 esperando que o COVID-19 (o tal do corona) suma e tudo volte a normalidade, pois se já estávamos em tempos difíceis, agora será preciso, no mínimo, coragem para abrir os olhos ao acordar e tentar driblar tal situação de alguma forma. Daí me passou pela cabeça como eu poderia te falar que existem caminhos onde você, dentro da sua casa, pode transformar algo em que você é muito bom (ou que você gosta) em uma empresa que pode impactar várias outras pessoas, que também estarão dentro de casa (pelo menos nesse momento) ou em qualquer lugar do mundo. Sim, vamos falar em vendas pela internet!


Eu sou Fábio Morais e nos últimos meses tenho trabalhado junto com a Eduzz, uma das maiores empresas do país no contexto do Marketing Digital e é sobre isso que iremos falar nesse e nos próximos posts do blog, beleza? Aliás, é o meu primeiro post aqui no TechSocial, mas eu já trouxe um presente especial para você, e jajá eu te entrego. Fica ligado!


Antes de tudo, é preciso entender como, basicamente, funciona o mundo do marketing digital em relação à venda de infoprodutos. Para isso, vamos imaginar que João, um professor de violão com dezenas de alunos em diferentes níveis de aprendizado, precisa sair de casa todos os dias e atender seus alunos em diversos locais da cidade e isso gera um alto custo de tempo e deslocamento, o que não torna o negócio dele tão sustentável assim. Dessa forma, João decide gravar cursos de violão por meio de vídeo-aulas, criando 3 pacotes diferentes para seus alunos dos níveis básico, intermediário e avançado. A partir da criação desse material, João se torna um PRODUTOR de conteúdo e decide cadastrar seus cursos numa plataforma online onde existem pessoas especialistas em vendas e elas ajudarão o João a vender o seu produto para um número muito maior de alunos, se comparado ao número de clientes dele no passado. Esses especialistas de vendas são chamados de AFILIADOS e nós aqui na Eduzz, temos o papel de gerar o encontro desses dois seres empreendedores, explorando o real potencial de cada um deles.


“ Ah Fábio, então a Eduzz não é de fato um site de venda direta aos clientes finais do João?” Isso mesmo, nós não realizamos a venda direta dos produtos! A Eduzz abraça produtores que tenham infoprodutos (e-books, cursos digitais, apostilas, apresentações, conferências), eventos, produtos físicos, serviços e gostariam de comercializar isso na internet, e do outro lado os Afiliados irão divulgar esses produtos por meio de diversos canais, utilizando inúmeras estratégias de vendas. Ou seja, você pode escolher entre ser o João e transformar algum conhecimento seu em um produto, ou se dedicar na venda de produtos de terceiros que estarão numa vitrine. Ah, nada te impede de percorrer os dois caminhos simultaneamente, ok?


A Eduzz está sempre preocupada com a jornada dos nossos clientes, sejam eles produtores ou afiliados e por isso, produzimos várias aulas para que você entenda muito mais sobre Empreendedorismo Digital e você já pode se matricular nessa “escola” gratuitamente e se preparar desde já dentro do caminho que você deseja percorrer. Acesse a Academia360 agora e tenha diversos cursos gratuitos: https://academia360.eduzz.com/


Nunca pense que o seu conhecimento não tem valor para alguém ou que não poderia ser vendido! Caso você esteja pensando isso, pare agora mesmo e comece a acreditar mais em você. Observe que o seu produto já pode estar sendo vendido no mundo físico, por que essa mesma estrutura não poderia estar “rodando” pelo meio virtual?


E se você chegou até aqui, deve estar lembrando que eu te prometi um presente logo no início dessa nossa conversa, né? Pois bem, gostaria de te convidar para um momento de muita entrega de conteúdo que estamos preparando para você! Na próxima quinta, 26 de março às 19h, teremos um encontro com um dos nossos maiores mentores na área de gestão empresarial e será uma grande oportunidade de você sentir como esse mundo digital vem se comportando. Para participar, basta se inscrever nesse link: https://academia360.eduzz.com/live-expert-mm


Caso queira bater um papo, manda um alô para fabio.morais@eduzz.com .


Forte abraço,


Fábio Morais.



 


background_techsocial.jpg

Seja notificado das novidades e necessidades no NOVO MUNDO!

Nos Siga nas redes sociais...

  • Instagram
  • TikTok
  • LinkedIn
  • YouTube

Obrigado!

bottom of page