Porque usar o Pixel do Facebook

Atualizado: há 15 horas


No post passado, mostrei a vocês como criar o Pixel, se você ainda não viu clique aqui. Lá eu fiz um passo a passo da criação e instalação do pixel no seu site.


Nesse post vou mostrar um pouco mais do poder do Pixel, mostrando 4 funções, que vão convencê-lo a instalar imediatamente essa ferramenta no seu site.


Então, vamos lá!


Criação de públicos


Uma das melhores funções do pixel é a possibilidade de criarmos públicos através dele.


Veja só, imagine como seria bom para o seu negócio se você pudesse mostrar anúncios específicos, unicamente para pessoas que visitaram o seu site. Ou, quem sabe, mostrar anúncios para quem visitou uma página específica, como a página do seu produto, ou uma página sobre um determinado assunto.


O pixel torna isso possível, permitindo a você criar campanhas mais específicas e direcionadas, que tendem a ser muito mais eficazes.


Além de tudo isso, com a criação dos públicos, você poderá “salvar” as pessoas que acessam o seu site, e de acordo com as regras do Facebook, poderá mostrar anunciar para ela por um ano.


Em resumo, com tudo isso, você será capaz de criar públicos e audiência, que são coisas de muito valor hoje em dia.


Traquear usuários


Outra grande funcionalidade do pixel, é o Traqueamento.


Não se assuste com a palavra, essa funcionalidade te dá o poder de identificar o que os usuários fazem no seu site.


Isso é o seguinte, imagine poder saber se os usuários visualizaram uma página, se eles clicaram em um botão ou se viram um vídeo. Essas são, apenas, algumas das funções.


O Traqueamento é muito importante para entender o que os usuários fazem no seu site, e verificar se as ações deles estão de acordo com o desejado por você.


Entender o público do seu site


Uma vez que o Pixel está no seu site, ele passara a ser seu informante, vendo tudo que os usuários fazem.


O bom disso é que esses dados podem virar informação, informação para entender as pessoas que acessam seu site, para saber o que elas fazem, para saber de onde eles vêm, e por aí vai.


Entender os seus usuários é fundamental, e o pixel irá te ajudar nisso.


Uma coisa importante sobre o pixel é que, apesar de ele coletar todas essas informações, ele não vai te mostrar todas elas.


É mais ou menos assim, o pixel sabe de tudo, mas ele só vai te dizer o que você perguntar a ele.


Então, se você quer saber sobre as pessoas que clicaram no botão comprar do seu site, você terá que ir lá no Facebook e configurar o seu pixel para informar sobre essas pessoas.


Mas não se preocupe, essas tarefas são fáceis, e é fácil achar tutoriais de como fazer, é só usar o Google.


Otimizações para ações especificas


Essa é uma das melhores e mais importantes funções do pixel, pois, possibilita a você, a criação de campanhas e anúncios otimizadas para uma ação.


Vamos para um exemplo!


Imagine que você vai fazer anúncios para que as pessoas se cadastrem para uma aula ao vivo. Nesse cenário, seu objetivo é obter mais cadastros para a aula e, com o pixel, você pode otimizar seus anúncios para essa ação.


Funciona assim, com o pixel você vai mostrar para o Facebook a ação que você deseja (cadastros para a aula), com isso o Facebook será capaz de encontrar pessoas que tenham mais chance de realizar essa ação.


O pixel permitirá ao Facebook entender quem são as pessoas que se cadastram, e o tornará capaz de encontrar mais pessoas parecidas com essas, fazendo você economizar muito dinheiro.


Captar as ações para seus anúncios, podem definir o sucesso ou o fracasso da sua campanha.


Para finalizar, detalhes importantes...


Apesar de ter focado no pixel Facebook, essas não são funções exclusivas dessa plataforma.


Ainda temos pixel do Google Ads, Google Analytic, Likedin, Twitter, e por aí vai, todos funcionando de forma muito parecida.


A principal função do pixel é dar a você dados, informações e acesso as pessoas que, de alguma forma, interagiram com o seu site.


O pixel é essencial, e se você tem um site, você precisa ter ele instalado, então, não perde tempo, e coloca esse “Bicho” no seu.


Último detalhe, mas não menos importante, se você tem um aplicativo, também poderá colocar o pixel nele, e ele terá as mesmas funções.

background_techsocial.jpg

Sejá notificado dos lançamentos das novas ConversasTECH! E também das novidades e necessidades no NOVO MUNDO!

Nos Siga nas redes sociais...

  • Instagram
  • YouTube
  • Facebook
  • Twitter
  • Preto Ícone RSS

Obrigado!